Pages Navigation Menu

Metodologia

A programação contará com rodas de conversas, grupos de trabalho (GTs), relatos de experiência e um laboratório prático de produção cultural envolvendo os participantes na realização de uma mostra cultural.

A metodologia de laboratório e troca de experiências tem como foco a atualização conceitual e técnica entre os atores participantes e abordará os seguintes temas: Articulação e Integração dos Agentes em Redes Culturais, Produção Cultural e Gestão de Coletivos, Técnica em Eventos e Comunicação.

A dinâmica será dividida nas seguintes etapas:

  • Encontro Geral: sensibilização, articulação e avaliação através do reconhecimento dos atores da região. Inclui rodas de conversa e palestras temáticas com convidados para discutir assuntos como georreferenciamento, micro-crédito, empreendedorismo individual, mercado da Cultura e gestão de carreiras e coletivos;
  • Grupos de Trabalho: sistematização técnica para o desenvolvimento do conhecimento prático, abordando produção e modelos de Produção Cultural e Gestão de Coletivos, Técnica em Eventos e Comunicação;
  • Laboratório: encerramento das atividades com a realização de um evento cultural que funcionará como um instrumento de execução do resultado do trabalho coletivo. Nele, os participantes poderão aplicar o trabalho idealizado pelo grupo e, assim, observar na prática o conhecimento adquirido nos grupos de trabalho. Haverá apresentação artística de um grupo local e um grupo regional como forma de promover intercâmbio de experiências.