Pages Navigation Menu

EntrePontos

A Feira da Música – através da Associação dos Produtores de Cultura do Ceará (Prodisc) e da Casa Fora do Eixo Nordeste – e a Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult) apresentam o EntrePontos – Programa Integrado para Agentes de Cultura do Ceará, que será realizado em quatro municípios do Estado entre os meses de maio e outubro de 2013. O programa acontece de 13 a 19 de maio em Tauá, e de 03 a 09 de junho em Sobral. Em setembro e outubro mais duas cidades, ainda em definição, sediarão o projeto.

O EntrePontos objetiva estimular e fortalecer o desenvolvimento sustentável e integrado de projetos de negócios na área da Cultura no mercado glocal (global+local). Como resultado, o que se espera é contribuir para a qualificação e fortalecimento do setor, através da integração e formação das pessoas envolvidas na gestão, desenvolvimento e administração de empreendimentos culturais.

A Feira da Música, enquanto plataforma de integração, dinamização e negócios da Cultura, vem desenvolvendo ações no interior do Ceará, em Estados da Região Nordeste e outros Estados do Brasil no sentido de democratizar informação, conectar agentes, e agilizar e facilitar a circulação de ações e projetos culturais. Dessa forma, são valorizadas outras ações e eventos que trabalham nesse sentido, propondo em sua programação a formação de agentes, a gestão de carreiras e a discussão de agendas comuns. Alguns exemplos de eventos desse tipo são o Mercado Cultural, em Salvador; Porto Musical, em Recife; eventos da Rede Brasil de Festivais; Congressos Regionais da Rede Fora do Eixo; e Festivais Integrados.

O público-alvo do EntrePontos são os agentes e interessados em empreender, administrar e gerir negócios relacionados à Cadeia Produtiva da Cultura; e empresários e membros de espaços de produção, difusão e promoção no campo artístico em geral. Também fazem parte do público estudantes e profissionais de Música, Design Gráfico, Moda, Comunicação Social, Mídia, Turismo, Artes, Cinema, Fotografia e demais interessados em linguagens artísticas e áreas afins.