Pages Navigation Menu

Paracuru, cenário de grandes acontecimentos

Paracuru, conhecida pelos seus históricos carnavais, festas de muitas alegrias, quase folclóricas, tem como peculiaridade a praia, e ainda  um ‘estilo de vida’ de interior. Quando menciono estilo de vida, quero dizer, hábitos, costumes e aquela sensação de temporalidade lenta. Paracuru é ainda silenciosa, sem a poluição sonora e visual dos grandes centros.

A cidade tem neste sábado, 19, a  oportunidade de realizar um evento multicultural, movimentar os coletivos e aproximar produtores locais. A Festa do Farol vem desafiar todo esse fundo, propor a conexão entre diversos e singulares agentes culturais.

Resultado do Programa de Formação Livre para Agentes Culturais do Ceará – EntrePontos, o evento é fruto da formação de produtores locais durante três semanas na cidade. A idealização e produção tem o objetivo de germinar uma cena cultural aberta aos artistas locais.  Irailson Barros, participante do projeto, afirma que “Existem muitos talentos locais escondidos e anônimos que anseiam apenas por uma chance de se apresentar, e que eventos assim são, exatamente, a oportunidade que estava faltando para descobri-los.”

O evento reúne músicos, artesãos, artistas cênicos para uma programção cultural de oito horas seguidas. Os artistas locais procurados pela produção demonstraram grande expectativa com a iniciativa. Mário Sergio, músico e integrante da banda Conexão Acústica, que abre a programação musical do evento, destaca que “A iniciativa é muito interessante para mostrar talentos ocultos e que é extremamente prazeroso ser um participante da Festa do Farol”.

Além de proporcionar lazer e entretenimento, a Festa do Farol representa um marco para os produtores que estão envolvidos. Estimulados a trabalhar coletivamente, os participantes puderam ampliar contatos, tecnologias de produção e articulações na cidade desenvolvendo novas parcerias para futuras ações. Anastásia Xavier, participante do EntrePontos, refere-se a experiência com um verdadeiro sentimento de gratidão, sentido-se privilegiada por participar de algo desse porte.

A Festa do Farol acontece sábado, dia 19 de outubro, das 17h  às 01h, em Paracuru, na praça do farol. Venha conferir diversas linguagens juntas e conhecer mais da cultura da cidade!

Deixe seu comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>